Tungado da Administradores – Portal de Administração
A interação entre marcas nas redes sociais já não é algo tão novo e, mesmo quando é motivada espontaneamente, contribui para o fortalecimento da imagem das empresas envolvidas junto aos consumidores. Itaú e Santander já interagiram numa espécie de “batalha de rimas” no Twitter e Itaú, Netflix, Ponto Frio, McDonalds e Coca-Cola já conversaram, também pelo microblogging. Agora, foi a vez da Centauro e da Netshoes travarem uma disputa.
Os perfis das duas empresas no Twitter começaram a dialogar quando um consumidor lançou um desafio para ambas: ele encontrou o mesmo tênis à venda nas duas lojas e propôs que elas discutissem qual delas era a melhor para ele adquirir o produto.
A partir daí, Netshoes e Centauro começaram a propôr descontos sobre o valor do tênis e a Centauro ofereceu uma redução de 25% no preço. No entanto, a Netshoes disse que cobriria o valor, perguntando em quem o consumidor confiava mais para entregar seu produto, e, com essa, acabou ganhando a “disputa”. Jogada de marketing ou não, vale a pena dar uma conferida na conversa: