tungado do E-Consultancy LLC
Um pouco de personalização sempre ajuda se você quiser extrair o máximo de valor do Google Analytics.
Relatórios personalizados são uma grande maneira de fazer isto, através de regras úteis, permitindo que métricas importantes sejam visualizadas rapidamente de forma útil para suas próprias necessidades.
Abaixo seguem alguns relatórios já prontos de várias fontes.
Basta clicar no link abaixo dos print-screens para adicionar automaticamente o relatório desejado para o seu perfil do Google Analytics.
Mobile commerce dashboard
Bastante útil para acompanhar sua performance em dispositivos móveis, do excelente Justin Cutroni blog.
Este relatório mostra uma grande variedade de dados importantes em apenas uma tela: Vendas móveis, principais dispositivos de acesso, conteúdo mais buscado, palavras-chave, entre outros.
Mobile commerce dashboard
The ‘perfect’ ecommerce dashboard
Este, de acordo com Michael Wiegand, é o dashboard perfeito para sites de comércio eletrônico.
The perfect ecommerce dashboard
Site performance dashboard
O relatório abaixo mostra várias métricas que podem ser úteis para identificar problemas em sua página.
Performance dashboard
Blogging dashboard
Este, da Dashboard Junkie, mostra algumas medidas chave para blogs, incluindo as publicações mais populares, quantas pessoas acharam e de onde vieram.
Blogger dashboard
Realtime overview dashboard
O abaixo, da Dan Barker, é análise em tempo real de visitas, e provê uma rápida visão das métricas de seu site numa primeira olhada, para blogueiros ou pessoas que façam marketing de conteúdo; e é muito mais útil que a visão padrão de análise do Google Analytics.
Overview dashboard
SEO dashboard
Este, da Anna Lewis at Koozai, mostra as métricas por palavras chave orgânicas: Performance de palavras por marca ou não, principais páginas de entrada, etc
Várias métricas e dados de SEO numa rápida olhada.
SEO dashboard
70 facts about visitors
Este é bastante prático, da Dashboard Junkie, que proporciona uma centra de informações úteis a respeito de seus visitantes: Localização, dispositivos utilizados, navegadores, etc.
Visitor facts dashboard
Content marketing dashboard
Não sabemos quem criou este, mas é igualmente útil e também está no meu Analytics há algum tempo.
Content marketing metrics
PPC dashboard
Se você trabalha com campanhas pagas no AdWords, este é um relatório obrigatório para suas conversões PPC.
PPC dashboard
Social media dashboard
Outro relatório criado por Justin Cutroni, com vários dados úteis de redes sociais. A guia ‘On-Site Social Actions’, entre outras, é muito bacana
Social dashboard